Poeira na estrada,ao fundo a Pedra Furada...
Olhando esta estrada, dá vontade de ir seguindo sempre em frente.....para ver até onde vai dar.É uma sensação muito boa de liberdade.
Adoro fotografar estradas,"Freud deve explicar".....,basta estar seguindo um caminho, um roteiro, e lá está ela,sinuosa, reta, de terra,asfalto,areia, pedras,buracos, parecem infinitas,mas todas com destino certo,uma pequena cidade ou um povoado...ou quem sabe uma cachoeira,um fervedouro...
A primeira vez, que segui pelas estradas do Jalapão, olhava aquela estrada sem fim, na minha frente..rs, e ficava imaginando aonde eu ia chegar ? pois para mim era um lugar desconhecido , mas a cada momento era supreendida pela beleza do cerrado, no seu "auge", uma mistura na vegetação,árvores pequenas, retorcidas,secas, verdes,floridas...
Estrada de acesso a cidade de Caseara-TO
Rodovias , emolduradas pela vegetação do Cerrado, e nesta cidade de Caseara em especial, o encontro dos Biomas,Cerrado,Pantanal e Amazônia,nas trilhas do Parque Estadual do Cantão.
Passei nas trilhas do Parque Estadual do Cantão, durante as cheias (furos), na "voadeira" (barco), do Seu Peninha.E durante a seca fiz o caminho a pé, "trekking", uma experiência indescritivel, com muita energia da floresta.
Estrada de areia,Fervedouro dos Buritis |
Lua na estrada do Jalapão... |